Um crime bárbaro com requintes de crueldade chocou a população da pacata Pequizeiro, município, localizado na região noroeste do Estado, próximo à divisa com o estado do Pará. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o crime foi registrado durante a madrugada desta segunda-feira, 08, no interior do pronto socorro do hospital do município.
Ainda segundo apurou a reportagem, a vítima identificada como Cleonardo Américo da Silva, 29 anos, vulgo “Pebinha” havia sido socorrida e levada para a Unidade de Saúde, após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, porém, no momento em que estava recebendo atendimento médico, o local foi invadido por dois criminosos que de posse de armas brancas, desferiram diversos golpes de faca contra a vítima que estava imobilizada na maca recebendo atendimento médico. A vítima foi atingida por diversos golpes de faca na região do tórax e teve o pescoço degolado.
Após consumar o crime, os suspeitos deixaram o local tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e realizou várias diligências pela região com o intuito de localizar e prender os suspeitos, porém, sem êxito.
Com a invasão da Unidade, os profissionais de saúde que estavam trabalhando saíram correndo apavorados, o crime chocou a população da pacata, Pequizeiro, município com pouco mais de 4.900 habitantes.
A equipe médica conseguiu fugir pela porta de emergência. Conforme o relato dos trabalhadores da unidade, os suspeitos saltaram por uma janela do corredor dos fundos para invadir a unidade. Depois do crime, eles usaram a mesma janela e fugiram do local.
Os homens foram vistos por testemunhas utilizando uma motocicleta de modelo desconhecido, mas foi possível identificar que a moto era da cor verde e tinha como característica o escapamento barulhento.
Um dos suspeitos se apresentou na manhã desta segunda-feira, 08, na delegacia da Polícia Civil em Guaraí, onde após ter sido ouvido pela autoridade policial, foi liberado para responder pelo crime em liberdade.
Na delegacia, o homem deu detalhes de tudo que havia ocorrido antes de ter invadido o hospital e ter assassinado Cleonardo Américo da Silva.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública confirmou o caso e informou que o autor do homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 8, na cidade de Pequizeiro, se apresentou espontaneamente na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí.
Veja a íntegra da nota
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que o autor do homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 8, na cidade de Pequizeiro, se apresentou na 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Conforme entendimento da autoridade policial plantonista, por se tratar de apresentação espontânea, o homem foi ouvido e liberado em seguida, para responder ao crime em liberdade.
Conforme relatado por ele, autor e vítima eram amigos de longa data, porém a relação entre ambos era tóxica, com vários episódios de desentendimento e o mesmo se sentia acuado em relação à vítima. Na noite deste domingo, 7, após fazerem uso de bebida alcoólica, ambos tiveram um desentendimento, momento em que a vítima pegou uma pá e partiu para cima do autor, que em legítima defesa deu uma facada no braço do agressor, que fugiu para uma mata.
Momentos depois, a vítima voltou e pediu ajuda para o autor para que o levasse ao hospital, o que lhe foi negado. A vítima então buscou atendimento médico no Hospital de Pequizeiro e o autor foi para casa, se dirigindo ao hospital posteriormente, onde após pular o muro e quebrar a porta da unidade, matou a vítima com uma faca na região da garganta.
O caso será investigado pela 43ª Delegacia de Pequizeiro. Mais informações serão repassadas em momento oportuno.
Mín. 23° Máx. 37°