No último sábado, 6, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro, prendeu em flagrante, um homem de 46 anos que não teve o nome divulgado, pelo crime de exploração sexual de menor de 12 anos.
O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade informou que, no sábado, o pai da vítima acionou a Polícia Civil, solicitando apoio, pois sua filha chegou em casa aos prantos e, ao questioná-la, a mesma informou que o homem lhe ofereceu R$100,00 para ir até a casa dele satisfazer sua lascívia.
Diante dos fatos, os policiais civis empreenderam diligências e rapidamente localizaram o indivíduo. Por meio de busca pessoal, os agentes encontraram em poder do homem a nota de R$100,00 em sua carteira, demonstrando veracidade na narrativa da adolescente.
O homem, que já foi condenado por estupro de vulnerárel, recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de exploração sexual de menor de 12 anos, sendo conduzido para a Central de Atendimento da Mulher 24H, em Palmas. A autoridade policial plantonista ratificou sua prisão em flagrante, sendo a mesma convertida em preventiva pelo Juiz de Plantão. Assim, o autuado foi recolhido à Unidade Penal de Palmas – UPRP, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Gustavo Henrique, a prisão do suspeito é de grande relevância, pois trata-se de um delito grave que foi praticado contra uma vítima vulnerável. “A pronta intervenção da Polícia Civil resultou na prisão desse indivíduo, impedindo com que o mesmo pudesse a vir repetir a conduta criminosa, dessa forma trazendo mais segurança à população”, frisou.
Mín. 21° Máx. 31°