O Cine Cultura Palmas recebe nesta sexta-feira, 12 de abril, a estreia de um filme palmense que dá voz a uma realidade muitas vezes ignorada: a invisibilidade das mulheres travestis no Brasil. 'Invisibilidade', filme escrito e dirigido por Túlio de Melor, foi gravado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) com a produção da GBM Filmes, uma produtora independente de Palmas, com a parceria da Oficina de Criatividade Sonora, a OCriS, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Sua estreia no Cine Cultura acontece às 19h15, com entrada franca, e contará com um debate após a sessão, com toda a equipe de produção do filme.
‘Invisibilidade’ apresenta a jornada do dia a dia da personagem Mychelly, uma mulher travesti que vive uma realidade igual à da grande maioria no Brasil, de invisibilidade. Com uma narrativa envolvente e sensível, a obra busca não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre o papel da sociedade na marginalização e discriminação de certos grupos.
A estreia do filme no Cine Cultura de Palmas promete ser um evento marcante reunindo, não apenas entusiastas do cinema, mas também defensores dos direitos humanos e da igualdade de gênero. Após a exibição, haverá um debate aberto com a presença de membros da equipe de produção, bem como representantes da comunidade LGBTQIA+ local e grupos de pesquisa da UFT, proporcionando uma oportunidade para a discussão e reflexão sobre as questões levantadas pelo filme.
Ficha técnica
Direção e roteiro: Túlio de Melo
Atores: Marcus Motta e Djalmir Senna
Montagem: Leandro De Alcântara
Preparação de elenco: Sandra Lacerda
Assistente de direção: Djalmir Senna e Leandro De Alcântara
Trilha sonora e desenho de som: Heitor Martins Oliveira
Maquiagem: Sabrina Stockler
Produção executiva: Getúlio Barros De Melo
Fotografia: Túlio De Melo
Cartaz : Túlio De Melo