Um indivíduo de 22 anos com extensa ficha criminal morreu durante a madrugada desta quarta-feira, 10, após reagir a uma abordagem da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 4h, próximo ao estabelecimento comercial conhecido como Bar da Pedra.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe de radiopatrulha do 12º BPM, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área urbana da cidade quando foram acionados via COPOM, para averiguar uma ocorrência onde um indivíduo identificado como Alex Novaes Santos, 22 anos, estaria de posse de uma arma de fogo juntamente com outros dois indivíduo.
Diante da informação, os militares saíram em deslocamento e ao chegar às proximidades de um estabelecimento comercial conhecido como “Bar da Pedra”, avistaram três homens em atitude suspeita, após observar um volume na cintura de um deles a equipe policial procedeu com a abordagem, nesse momento os indivíduos empreenderam fuga, cada um tomou uma direção, porém, o suspeito que estava com um volume na cintura saiu em direção ao fundo de uma residência nas proximidades e ao ser alcançado por um dos militares, ele sacou uma arma de fogo modelo garrucha apontando-a contra o policial que o acompanhou, de imediato o militar reagiu a iminente agressão alvejando o autor.
Em ato contínuo, foi solicitado apoio dos profissionais de saúde do município para socorrer o suspeito, porém, ao chegar no local, a equipe médica apenas confirmou o óbito.
Os militares realizaram várias buscas pela região no intuito de localizar o segundo suspeito, porém, até a publicação desta reportagem, ele não havia sido identificado e localizado.
O local foi isolado para a realização dos serviços da Perícia da Polícia Técnica Científica. Durante a realização da perícia, foi encontrado junto ao corpo do suspeito, uma arma de fogo modelo garrucha com a numeração raspada e duas munições intactas calibre 38, além de porções de substâncias entorpecentes análogas a maconha e crack.
Após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil. Em seguida os militares se apresentaram na delegacia da Polícia Civil e registraram a ocorrência sobre o fato.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins com informação do 12º BPM)
Mín. 23° Máx. 37°