Um homem com extensa ficha criminal foi assassinado na manhã deste sábado, 13, após ter o barraco onde morava invadido por homens ainda não identificados. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima foi morta com vários golpes de faca, que atingiram as costas, braço e pescoço. Ele foi identificado como Moisés Lima Costa, 23 anos, mais conhecido no mundo do crime pelo vulgo de “Manchinha”.
A namorada da vítima relatou aos militares que atenderam a ocorrência que os quatro suspeitos chegaram no local em um veículo não identificado e entraram no barraco localizado na quadra 407 Norte, por volta de 8h, e mataram Moisés, ainda segundo a jovem, após cometer o crime, eles fugiram do local tomando rumo ignorado.
Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionada para socorrer a vítima, mas ao chegar no local apenas confirmaram o óbito. O local foi isolado para a realização dos serviços da perícia da polícia técnica científica, após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Leia também:
Viaturas da Polícia Militar do 1º BPM realizaram diligências pela região com o intuito de localizar e prender os autores, porém, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado, localizado ou preso.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP.
Ficha criminal
Após pesquisa realizada pela reportagem da Agência Tocantins no sistema de justiça, obtivemos a informação de que Moisés possuía histórico criminal por vários crimes, sendo ele, furto, roubo, tráfico de drogas e receptação, e estava cumprindo regime condicional e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Na última quarta-feira, 10, Moisés foi preso juntamente com outros dois indivíduos identificados como Jamilson Celestino de Sousa, vulgo Ceará e Carlos Pedro da Silva, vulgo “Carlinhos”, durante uma ação dos militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO do Batalhão de Choque. Na ocasião, os militares recuperaram diversos objetos que haviam sido furtados em Palmas.
Com manchinha e seus comparsas a Polícia Militar recuperou 6 aparelhos de Tvs, 2 notebooks, 3 caixas de som, 1 máquina automática de café, 9 aparelhos celulares, 4 botijões de gás, 17 garrafas de whisky, 1 umidificador, 2 relógios, 1 jogo de talheres e várias semijoias.
Mín. 22° Máx. 32°