Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM com apoio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, lograram êxito em prender três indivíduos na tarde deste sábado, 12, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na região sul da capital.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Rotam 90, realizavam patrulhamento tático especializado pela região do Jardim Aureny III, quando receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo em uma motocicleta estaria transportando uma grande quantidade de substâncias entorpecentes para ser entregue para membros de uma facção criminosa em um condomínio residencial localizado no setor Lago Sul.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, após receber a denúncia e produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do BPCHOQUE, os militares lograram êxito em abordar e prender o suspeito no momento em que ele estava realizando a entrega da droga.
Com os suspeitos, os militares apreenderam 5,6 Kg de substância análoga à cocaína, 1,6 Kg de substância análoga à maconha, 159 gramas de substância análoga ao crack, uma pistola calibre 9mm, além de 16 munições do mesmo calibre, balança de precisão, aparelhos celulares e insumos para embalar as drogas para serem comercializadas.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com todo material ilícito, onde foram apresentados ao delegado de plantão, Dr. Alexander Costa, que também é títular da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos de Palmas - 1ª Denarc, que após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, autuou em flagrantes dois dos três conduzidos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O outro suspeito foi liberado após comprovar à autoridade policial que não possuía envolvimento com os suspeitos.
Após a realização dos procedimentos na delegacia, os dois indivíduos que não tiveram os nomes divulgados, foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 34°