As atividades dos Jogos Interclasses desenvolvidas pela Escola Municipal Benedita Galvão, localizada no setor Bela Vista, em Palmas, abordam na edição deste ano brincadeiras e jogos com o objetivo de promover interação entre as turmas, desenvolver a expressão corporal, a coordenação motora, a agilidade, a percepção auditiva e visual das crianças.
Dentre os eventos que acontecem entre os dias 15 e 21 de abril está o labirinto, brincadeira indígena/africana que desenvolve as habilidades de concentração. Outra brincadeira é o segura bastão, que também é indígena e desenvolve a percepção e atenção, além de cabo de guerra e corrida de obstáculos, que acontecem sob supervisão dos professores de educação física Elzirene Reis e Werlis Vargas.
A gestora da escola, Débora Gomes Martins, considera que a realização dos jogos é um momento de atividade extraclasse que contribui para a aprendizagem dos alunos. “Além do desenvolvimento que a atividade física proporciona, há também uma influência direta no desempenho em sala. Na idade em que estão nossos alunos, é importante gastar energia e interagir com os colegas”, considera.
Os Jogos Interclasses são uma modalidade desenvolvida internamente nas escolas com o objetivo de promover a socialização dos estudantes. As equipes que se destacarem nessa etapa representará a unidade escolar nas demais competições.
Mín. 21° Máx. 34°