Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares do Grupo de Operações com Cães – GOC do Batalhão de Choque da PMTO apreendeu um revólver calibre 38 e prendeu dois indivíduos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira, 17, nas proximidades da quadra Arse 92 (antiga 906 sul) e contou com apoio do Comandante do Policiamento Urbano – CPU do 1º BPM.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe do GOC realizava patrulhamento tático especializado na área do plano diretor na região da Capital quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta, que ao perceber a viatura da equipe “especializada” o indivíduo que seguia na garupa do veículo fez menção que estaria com uma arma de fogo na cintura e ato contínuo, os militares deram ordem de parada aos suspeitos, porém, eles desobedeceram e empreendeu fuga.
Sendo realizado o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, sendo abordados pelos militares do Grupo de Operações com Cães – GOC juntamente com apoio do CPU do 1º BPM após o condutor da motocicleta pular o meio-fio da avenida na entrada da quadra Arse 92 e estourar o pneu da roda traseira da motocicleta.
Após perder o controle da direção, os suspeitos caíram, e ainda tentaram continuar fuga correndo a pé, porém, foram alcançados e presos. Os dois homens não tiveram os nomes e idades divulgados, por esse motivo, a reportagem não conseguiu contato com a defesa deles.
Após serem abordados e durante revista pessoal, foi encontrado com o indivíduo que estava na garupa da motocicleta um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Questionado sobre a arma, o jovem informou que havia comprado pela quantia de R$5 mil reais de uma pessoa na zona rural de Miracema do Tocantins, com o intuito de se defender, pois estava sendo ameaçado constantemente.
Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e a motocicleta, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado de plantão, o indivíduo que estava de posse do revólver foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, crime previsto no Estatuto do Desarmamento e Código Penal.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 34°