Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares do Batalhão de Choque da Companhia da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM, durante patrulhamento tático especializado na noite desta sexta-feira, 19, lograram êxito em apreender uma quantidade significativa da substância entorpecente análoga à maconha e um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
Além das apreensões, os militares prenderam em flagrante um homem e uma mulher ambos pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, na quadra Arse 112 (antiga 1.106 Sul).
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Rotam realizava patrulhamento tático especializado durante o estágio supervisionado do V Curso de Operacional de Rotam – COR quando avistou o indivíduo identificado como Uelitom Sousa da Silva, 25 anos, sentado na frente de uma residência, ao realizar a abordagem e durante revista pessoal, foi encontrado com Ueliton porções de maconha e dinheiro, questionado sobre a droga, o mesmo confessou que estava comercializando e que no interior da sua residência havia mais porções da mesma substância.
Em ato contínuo, e após o mesmo ter autorizado a entrada dos militares em sua residência, foi encontrado no interior do imóvel, mais porções de maconha, um revólver calibre 32 com seis munições intactas e duas balanças de precisão e a quantia de R$ 377,00 em espécie, proveniente da venda da droga.
Ainda no interior do imóvel, a amásia de Ueliton identificada como Ana Gabrielly dos Santos Silva, 20 anos, recebeu voz de prisão e em seguida o casal foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC onde foram apresentados à autoridade policial juntamente com a arma de fogo e a droga, bem como um aparelho celular e duas balanças de precisão, além da quantia em dinheiro.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado de plantão, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Ana Gabrielly dos Santos Silva foi colocada à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Feminina da capital, já Ueliton foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)