Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Após denúncia, homem é preso pela Polícia Militar com arma de fogo em bar no distrito de Luzimangues
O indivíduo foi preso após os militares da 1ª CIPM receberem uma denúncia anônima de que ele estaria em um estabelecimento comercial consumindo bebida alcoólica portando uma arma de fogo.
20/04/2024 03h44 Atualizada há 6 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Naicon Vieira da Conceição foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo após ser preso pela PM – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na noite desta sexta-feira, 19, policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Distrito de Luzimangues, comandados pelo Major Lisboa, lograram êxito em apreender uma arma de fogo e na prender um indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, em um estabelecimento comercial conhecido como “Bar da Nega” localizado no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares foram acionados após a corporação receber uma denúncia anônima dando conta que um homem estaria no estabelecimento comercial portando uma arma de fogo.

Continua após a publicidade

Em ato contínuo e de posse das características do suspeito, os militares foram até ao local, porém, ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo identificado como Náicon Vieira da Conceição, 29 anos, havia entrado no banheiro.

Durante abordagem e revista pessoal, a equipe policial não encontrou nada com Naicon, porém, ao realizar uma busca no banheiro, foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola calibre 635. Questionado sobre a arma, Naicon confessou aos militares ser de sua propriedade.

Continua após a publicidade
Arma de fogo apreendida pelos militares da 1ª CIPM de Luzimangues – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de posse ilegal de arma de fogo, por esse motivo, Noicon recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com a arma de fogo, onde foi apresentado ao delegado de plantão.

Na delegacia, após ser ouvido pela autoridade policial, Naicon foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Porto Nacional por não ter conseguido fazer o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

 

Continua após a publicidade

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)