Dando resposta à sociedade da capital, policiais militares da Força Tática do 1º BPM durante patrulhamento tático especializado lograram êxito em recuperar no início da noite deste sábado, 20, um computador que havia sido furtado durante a madrugada do último domingo, 14, em uma escola municipal localizada na quadra 504 Norte.
Durante a ocorrência um homem e uma mulher foram detidos, o indivíduo confessou ter invadido a unidade escolar do município e furtado o computador e outros objetos. A mulher é esposa do criminoso e o computador estava escondido na residência do casal.
Na noite do furto, a ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança instaladas na unidade de ensino. Nas imagens é possível ver o exato momento em que ele invade o local e furta o computador, além de outros objetos.
Os vídeos que mostram a ação do criminoso foram divulgados nas redes sociais. O autor do furto foi reconhecido pelos militares da Força Tática e abordado no início da noite de hoje na quadra Arne 51, na região norte da capital.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Filipe Júnior Guida Maciel, 23 anos, foi abordado pelos militares após ser avistado em atitude suspeita caminhando por uma das ruas da quadra.
Após ser abordado e questionado sobre o furto, Filipe Júnior Guida Maciel confessou a autoria do crime e informou aos militares que o computador estava guardado em sua residência. Diante da afirmação, os policiais foram até a residência do indivíduo e recuperaram o computador e todos os outros objetos que haviam sido levados pelo criminoso.
Diante dos fatos, Filipe Júnior Guida Maciel recebeu voz de prisão juntamente com sua companheira e em seguida foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil juntamente com todos os objetos furtados, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, durante depoimento ao delegado de plantão, Filipe confessou a autoria do furto e afirmou estar arrependido de ter praticado o crime. Ele foi autuado pelo crime de furto qualificado, porém, foi liberado para responder em liberdade por já estar fora da situação de flagrante.
Restituição e agradecimentos
A responsável pela Unidade de Ensino foi informada da recuperação do computador e dos outros objetos e compareceu na delegacia, após reconhecer todos os equipamentos, a autoridade policial fez a restituição dos mesmos para a responsável, a mulher agradeceu o empenho dos militares envolvidos na ocorrência destacou o trabalho que a Polícia Militar tem realizado em prol do cidadão de bem não só de Palmas, mas de todos os 139 municípios tocantinenses.
Mín. 21° Máx. 34°