Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Polícia Militar estoura “boca de fumo” apreende drogas e prende dupla por tráfico na 405 Norte em Palmas
Os suspeitos foram abordados e presos pelos militares da Rotam no momento em que entregaria uma porção de substância análoga à cocaína para um motociclista.
20/04/2024 23h20
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Os suspeitos foram abordados e presos pelos militares da Rotam no memento em que entregaria uma porção de substância análoga à cocaína para um motociclista – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de substâncias entorpecentes, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM, comando, durante patrulhamento tático especializado na tarde deste sábado, 20, na quadra Arno 42 (antiga 405 Norte) no estágio supervisionado do V Curso Operacional de Rotam, estouraram uma “boca de fumo”, apreenderam uma quantidade considerável de substância entorpecente análoga à cocaína e prenderam dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos foram abordados e presos pelos militares no exato momento em que eles iriam fazer a entrega de uma porção de substância análoga à cocaína para um motociclista.

Os militares componentes da barca comando realizavam patrulhamento pelas ruas da quadra Arno 42 quando avistaram os dois suspeitos entregando um objeto em uma sacola para o condutor da motocicleta, diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e durante revista pessoal, foi encontrada com um dos indivíduos uma porção de substância entorpecente análoga à cocaína.

Continua após a publicidade
Os suspeitos estavam usando a própria residência como ponto de venda de drogas (“boca de fumo”) – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Questionado sobre a droga, os suspeitos que não tiveram os nomes divulgados confessaram estar comercializando drogas e afirmaram que no interior da residência havia mais porções da mesma substância.

Continua após a publicidade

Leia também:

Drogas, balança de precisão, aparelho celular e máquina de passar cartão – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Após autorizar a entrada dos militares na residência, foi realizada busca no interior do imóvel, e em um dos cômodos da casa foi encontrado mais porções de cocaína embaladas e prontas para serem vendidas, além de balança de precisão e outros utensílios usados para embalar as drogas.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, desta forma foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com os objetos ilícitos onde foram apresentados à autoridade policial.

Continua após a publicidade

Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os autuados foram colocados à disposição do poder judiciário e do Ministério Público na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)