Polícia LEGÍTIMA DEFESA
Vídeo: Imagens mostram policial militar tocantinense sendo agredido com socos durante confusão em bar na capital; “Ezequiel reagiu em legítima defesa” afirma advogado
A ocorrência foi registrada na madrugada do último dia 15, depois de ser baleado, Eltas foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
22/04/2024 19h43
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Momento que o soldado Eltas Max é baleado em bar de Palmas — Foto: Reprodução

“Com base nas imagens, não há como negar que o soldado Antônio Ezequiel foi covardemente agredido com soco na face e pelas costas e logo em seguida o militar Eltas Max Barbosa da Nóbrega o atacou, com socos o Sargento Delgado da Polícia Militar do Tocantins”. Afirma defesa.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a ocorrência foi registrada na madrugada do último dia 15, depois de ser baleado, Eltas foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade. Antônio Ezequiel se apresentou na delegacia no dia seguinte e está afastado da função.

“Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas no interior do estabelecimento mostram toda a ação e comprovam que o militar tocantinense reagiu em legítima defesa”. Afirma o advogado.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo registrado por equipamentos instalados em dois ângulos no interior do estabelecimento comercial localizado em Palmas.

Em nota, a defesa do Soldado Ezequiel informou a reportagem da Agência Tocantins que irá pedir a acareação de João Alberto Araújo Oliveira Filho com as demais testemunhas, pois segundo o advogado, a fala está em desacordo com as imagens registradas.

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

Leia a íntegra da nota abaixo

Com base nas imagens, fica claro que não houve troca de socos entre o soldado Ezequiel e os outros polícias. O que realmente ocorreu e está bem evidente no vídeo são as agressões dos polícias contra os dois militares da PMTO.

Continua após a publicidade

Não há como negar que o Soldado Ezequiel foi, covardemente, agredido com soco na face e nas costas e logo em seguida o soldado Eltas Max da Nóbrega, também atacou, com socos, o sargento Delgado da Polícia Militar do Tocantins.

A defesa irá pedir acareação das testemunhas e dos policiais militares que estavam no momento em que tudo aconteceu, pois segundo a defesa a fala de todos no depoimento a autoridade policial está em desacordo com as imagens registradas pelo circuito interno de monitoramento.