Na noite desta segunda-feira, 22, dois indivíduos morreram após reagir à abordagem policial efetuando disparos de arma de fogo contra duas equipes da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, no setor Santa Fé, na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos, após roubarem diversos aparelhos celulares em uma loja localizada no setor Santa Bárbara, fugiram do local em um veículo.
Após a ação dos criminosos, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, ao comparecer no local e após tomar conhecimento das características físicas dos criminosos, os militares das viaturas de área do 6º BPM, juntamente com viaturas da Força Tática e Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM, deram início às diligências com o intuito de localizar e prender os suspeitos.
Ainda segundo apurou a reportagem, no momento em que os criminosos fugiram, a vítima conseguiu seguir o carro em que os criminosos usaram para fugir após o roubo, durante a perseguição, os dois veículos bateram e um dos criminosos conseguiu fugir do local no veículo, já os outros dois correram e entraram para um matagal.
A vítima informou a localização aos militares que chegaram rápido no local e realizaram o cerco, e ao realizar o adentramento no matagal, as equipes de Rotam Supervisão e equipe 02, foram recebidas com disparos de arma de fogo, diante da grave situação, os militares, reagiram à injusta agressão momentos em que o confronto foi cessado.
Os suspeitos foram baleados, os militares acionaram o socorro médico, porém, ao chegar no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU e Corpo de Bombeiros, apenas confirmaram os óbitos. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .380, armas usadas para atirar contra os militares.
O local foi periciado e em seguida os corpos foram removidos pelo rabecão da Polícia Civil para a sede do Instituto Médico Legal – IML.
Após a realização dos procedimentos, os militares envolvidos na ocorrência se apresentaram na sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP para o registro da ocorrência.
Roubo na loja
A ação dos criminosos foi registrada pela câmera de segurança instalada no interior da loja, nas imagens é possível ver o exato momento em que um dos criminosos chega no local se passando por cliente, após ser atendido pela funcionária, o segundo bandido entra em após alguns minutos eles anunciam o roubo.
A atendente da empresa, fica apavorada, e implora para os criminosos irem embora, porém, eles obrigam a mulher a entregar as chaves do compartimento onde os aparelhos ficam expostos, após subtrair diversos aparelhos, a dupla deixa o local e oriente a jovem a não acionar a Polícia Militar.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)