Polícia IDENTIFICADOS
Autores de roubo que morreram em confronto com militares da ROTAM são identificados
O criminoso de 26 anos tinham passagens por furto e outros crimes. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram perseguidos pela vítima, fugiram para o matagal e resistiram à prisão.
23/04/2024 14h09 Atualizada há 7 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Os dois homens suspeitos de assaltar uma loja de eletrônicos na região sul de Palmas foram identificados. Cael Rodrigues dos Santos e Markson Guimarães Silva, ambos com 26 anos de idade, morreram em confronto com policiais militares após perseguição.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois tinham passagens pela polícia. Cael Rodrigues foi investigado por furto, roubo e tráfico, enquanto Markson Guimarães respondeu inquérito por furto e tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes foram acionadas por volta das 18h de segunda-feira (22) pela vítima, informando o assalto no setor Santa Bárbara. Mas no momento do chamado, a vítima estava de carro perseguindo o veículo dos suspeitos.

Continua após a publicidade

Quando chegaram perto de uma área verde no setor Santa Fé, os dois carros bateram e parte dos assaltantes conseguiu fugir do local no veículo. Mas dois correram para um matagal.

Com os bandidos, os militares apreenderam duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380. As armas foram entregues na sede da 1ª DHPP para o Delegado Israel Andrade, adjunto da 1ª Divisão Homicídios e Proteção a Pessoa - 1ª DHPP.

Continua após a publicidade
As armas de fogo usadas pelos criminosos durante o confronto com os militares foram apreendidas – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

O caso está sendo investigada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como morte por intervenção de agente do Estado.

Os corpos dos criminosos foram levados pelo rabecão da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal - IML de Palmas, onde passaram por exames de necrópsia e foram liberados para os familiares.

Continua após a publicidade