Na manhã desta quarta-feira, 24, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM apreenderam vários papelotes de substância entorpecente análoga à cocaína e 132 munições de fuzil calibre 556, com dois indivíduos durante abordagem na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul).
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da equipe de Rotam 90 realizavam patrulhamento tático especializado do estágio supervisionado do V Curso Operacional de Rotam – V COR quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de um hotel, localizado na quadra Arse 122.
Diante a suspeição, os militares desembarcaram da viatura e abordaram os indivíduo identificados como Jeferson Henrique da Silva Gonçalves, 19 anos, e Glauber Fernandes Feitosa, 18 anos, e durante revista pessoal os militares encontraram com os dois suspeitos, porções de substância análoga à cocaína, questionados sobre a droga, um dos indivíduos afirmou que em sua residência havia mais porções da mesma substância.
Ainda durante a abordagem, um dos indivíduos afirmou aos militares ser membro de uma organização criminosa de renome nacional com origem no Estado de São Paulo que atua dentro e fora dos presídios no Tocantins.
Diante da afirmação e situação de flagrante delito, os militares foram até o imóvel localizado no mesmo bairro, e no local após ser franqueada a entrada, a equipe policial encontraram no interior da residência mais porções fracionadas da mesma substância e 132 munições de fuzil calibre 556, um carregador do mesmo armamento fabricado em polímero, além de um aparelho celular de origem duvidosa.
Ainda no interior do imóvel, os militares realizaram uma revista minuciosa no local com o intuito de localizar e apreender o fuzil, porém, a arma não foi encontrada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com a drogas, as munições e o carregador usado em fuzil, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado plantonista Rossílio Correa, Jeferson Henrique da Silva Gonçalves, e Glauber Fernandes Feitosa foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munições de calibre de uso restrito. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os dois autuados foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)