A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP) está participando do II Encontro Nacional de Agências Reguladoras, principal fórum de discussão e interação entre as agências reguladoras de todo País. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR) e tem a participação de integrantes do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outros. O encontro acontece em Brasília (DF).
De acordo com o secretário-executivo de Regulação e Fiscalização da ARP, Marcus Senna, o encontro visa desenvolver a regulação, fiscalização e o controle, sobretudo dos serviços de coleta e descarte de resíduos, de abastecimento de água e saneamento básico, estimulando a troca de experiências com outras agências e estudiosos do setor de Regulação. “Ontem visitamos a Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), uma referência no setor regulatório, visando ajustar um termo de cooperação para troca de experiências na regulação, fiscalização e controle de serviços públicos concedidos e delegados”, explicou Senna.
Bons resultados
O secretário-executivo da ARP afirmou que Palmas já obteve bons resultados durante o encontro. “Estamos buscando boas parcerias. Tem sido um evento muito proveitoso. Levaremos excelentes propostas para a solução de problemas da nossa capital Palmas”, finalizou Marcus Senna.
Também participam do II Encontro Nacional de Agências Reguladoras a diretora de Regulação e Fiscalização da ARP, Karina Perdigão, e a engenheira sanitarista, Denise Gomes Dourado.