Um homem e uma mulher foram presos na noite desta quinta-feira, 25, após serem abordados pelos militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM com várias poções de substâncias entorpecentes, análoga à cocaína e maconha. A ocorrência foi registrada por volta das 23h20, na quadra Arno 42 (antiga 405 Norte).
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins os militares realizavam Patrulhamento Tático Especializado durante o estágio supervisionado do V Curso Operacional de Rotam – V COR quando receberam uma denuncia anônima de que um casal estaria transportando drogas para ser comercializada em um veículo da marca Fiat, modelo Stilo de cor prata.
De posse da informação e das características do veículo, a equipe de Rotam comando passou a realizar diligências pela região com o intuito de averiguar a veracidade da informação, quando na quadra Arno 42 os militares avistaram o carro com as mesmas características do informado na denúncia.
Em ato contínuo, os militares deram ordem de parada à mulher que estava conduzindo o veículo, porém, ela ainda seguiu por alguns metros antes de parar o veículo, momentos que o homem identificado como Judson Lima Nunes, 30 anos, havia jogado pela janela da porta do carro vários papelotes de cocaína.
Durante revista pessoal e no interior do carro, foi encontrado cerca de 700 gramas de substância entorpecente análoga à cocaína, além das porções que o homem havia dispensado pela janela do lado do passageiro.
Questionados sobre as drogas, o casal confessou ser de propriedade de ambos. A mulher foi identificada como Eduarda Maciel de Carvalho, 20 informou aos militares estar vivendo em União Estável com Judson ela recebeu voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com as substâncias entorpecentes e o carro usado no transporte da droga, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado de plantão, Judson Lima Eduarda Maciel foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e em seguida foram colocados à disposição do poder judiciário.
Mín. 21° Máx. 34°