No início da tarde desta sexta-feira, 26, três pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo após durante uma ação desencadeada pela Polícia Militar através dos militares do 1º BPM comandados pelo Tenente-Coronel Thiago Monteiro.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os suspeitos sendo dois homens e uma mulher foram presos após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM dando conta que o casal identificado como Hercullys Oliveira Soares, 18 anos, e Cyntia de Almeida Oliveira, 32 anos, havia acabado de receber um carregamento de drogas em uma transportadora e que as substâncias entorpecentes seria armazenadas em uma residência localizada na quadra 406 Norte.
De posse das informações, e após levantamento da Agência Local de Inteligência – ALI, os militares conseguiram abordar o casal no momento em que estavam chegando na residência, ao perceber a presença dos militares, a mulher ainda tentou quebrar o aparelho celular, porém, acabou sendo detida.
Já Hercullys Oliveira Soares empreendeu fuga correndo para o interior da residência, em ato contínuo, os militares realizaram o acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito.
No interior do imóvel, foi apreendido uma arma de fogo calibre 12, além de 17 cartuchos intactos do mesmo calibre. No momento em que o casal descia do carro, eles estavam com uma caixa de papelão, ao conferir o conteúdo da caixa retirada na transportadora, foi encontrado várias porções de substâncias entorpecentes.
Ainda segundo apurou a reportagem, no interior do imóvel, além da arma de fogo, foi apreendido cerca de 10 kg de substâncias entorpecentes diversas entre maconha, cocaína, crack, haxixe e insumos para manipular drogas e embalagens para fracionar os entorpecentes para serem comercializados.
O indivíduo que estava conduzindo o carro, alegou ser motorista de aplicativo, porém, foi levado para a delegacia juntamente com as drogas e o casal onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. Já o motorista de aplicativo foi liberado após comprovar que não tinha participação e conhecimento da atividade ilícita praticada pelo casal.
Mín. 21° Máx. 31°