Com o objetivo de discutir os desafios da Amazônia em relação aos modais de transporte, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) representou nesta quinta-feira, 25, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em uma reunião do Parlamento Amazônico, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Manaus.
"É uma grande satisfação representar o Tocantins aqui hoje, principalmente para debater um assunto que gera grande impacto nos custos das mercadorias tanto para produtores quanto para consumidores da nossa região. Tratamos ainda sobre os preços abusivos praticados pelas companhias aéreas para os nossos estados e sobre a viabilidade de melhorias nas rotas hidrográficas", destacou Léo.
Na ocasião, Barbosa também ressaltou o pioneirismo do Tocantins na venda de crédito de carbono. "O nosso Tocantins tem se destacado nas boas práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, com uma gestão comprometida com as politicas públicas de desenvolvimento sustentável e é muito importante compartilharmos as iniciativas inovadoras que servem como bons exemplos a serem adotados por outros estados", frisou o deputado Léo.
Parlamento Amazônico
O Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de existência. Congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O propósito é unir esforços entre os estados, para deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por cada unidade federativa.