Um homem de 31 anos foi preso na noite deste sábado, 27, suspeito de estuprar uma menina de cinco anos em Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, a prisão aconteceu na região norte da Capital, após a tia da vítima que é casada com o suspeito acionar a polícia e denunciar o caso.
Ainda segundo apurou a reportagem, a criança mora com a tia que é casada com o suspeito, e no início da noite de hoje, a mulher havia saído de casa e deixado a sobrinha com o suspeito e ao retornar, encontrou a criança assustada e o marido com uma das mãos sujas com gel lubrificante.
Preocupada com o que poderia ter ocorrido, a mulher questionou a sobrinha (filha) sobre o que estava acontecendo, a menor teria relatado que o homem que ela chama de “pai”, havia passado as mãos em suas partes íntimas. Diante da afirmação, a mulher observou que a parte genital da menor e constatou que estava suja com o mesmo gel que estava nas mãos do seu marido.
Vale destacar que a vítima é filha adotiva do casal, pois foi abandonada pela sua mãe biológica quando tinha pouco mais de dois anos. A mulher é irmã da mãe biológica da criança, e acionou a PM após suspeitar que a menina havia sido abusada.
Em ato contínuo a mulher acionou a Polícia Militar através do número 190 e denunciou o caso. Após serem acionados, os policiais militares do 1º BPM foram até o local e ao conversar com a tia da vítima, que relatou o caso, o homem recebeu voz de prisão, porém, ele resistiu à abordagem e os militares tiverem que fazer o uso da força proporcional para algemá-lo e o conduzir para a delegacia da Polícia Civil.
Questionado pelos militares sobre o ocorrido, o suspeito negou ter praticado o crime. “Passei o dia com ela, agora à noite, eu tava lá dentro de casa, fazendo meu cigarro de maconha para fumar, aí de repente a minha esposa chegou, a menina saiu para ver o que era minha esposa saiu desesperada, ela ficou falando para eu esperar, aí chamou a menina, conversou com a menina e fiquei esperando pra entender o que era não fiz nada com a menina” disse.
Em entrevista à Agência Tocantins, o Comandante do Policiamento Urbano do 1º BPM , subtenente Costa Mendes da Polícia Militar, deu detalhes de como a corporação foi acionada para atender a ocorrência. (Assita ao vídeo após o texto da reportagem)
A criança foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde passou por exames e em seguida foi levada para à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM 24h em Taquaralto.
Após ser preso, o indivíduo foi levado para a Central de Atendimento à Mulher 24h, onde foi apresentado à autoridade policial. O suspeito de 30 anos, não teve o nome divulgado, e por esse motivo a reportagem do Jornal Agência Tocantins, não conseguiu contato com a defesa.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulneráveis, crime tipificado no Artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Ver essa foto no Instagram
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 34°