A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) publicou, na última edição do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 25 de abril, a homologação do processo licitatório para locação de aproximadamente 65 veículos que irão atender o transporte escolar de estudantes da zona rural.
A licitação do serviço irá substituir por definitivo os contratos temporários que atendem a Secretaria Municipal de Educação. Duas empresas venceram a licitação: a BM Locações Ltda, que foi contratada pelo valor de R$ 17.303.832,00 e, a empresa Getac Serviços e Locação de Automóvel Ltda, pelo valor de R$ 4.406.674,00.
Vale ressaltar que mensalmente a Secretaria paga por quilômetro rodado, quando é feito toda checagem por GPS. Portanto, o valor total é o máximo anual, podendo sofrer variações nos preços do serviço, mas sempre para baixo.
Atualmente são aproximadamente 70 rotas atendidas pelo transporte escolar da zona rural de Palmas. A partir de agora, segundo o secretário-executivo da Educação, Evandro Borges, as empresas que ganharam as licitações serão chamadas para assinar contrato e iniciar os trabalhos.
“O próprio edital exige que todos os ônibus sejam vistoriados previamente ao início do serviço pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), para iniciarem os serviços”, explica Borges.
Mín. 21° Máx. 31°