Eleições 2024 ELEIÇÕES 2024
Durante entrevista, pré-candidato a prefeito de Palmas deputado Júnior Geo confirma que terá apoio de Cinthia Ribeiro
Em 2020, ele concorreu à prefeitura da Capital e obteve a segunda colocação, ficando atrás da atual gestora da Capital.
29/04/2024 15h54
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Júnior Geo se filia ao PSDB da prefeita Cinthia Ribeiro. / Foto: Divulgação

Confirmado apoio político, na manhã desta segunda-feira, 29, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo, afirmou que recebeu apoio da Prefeita Cinthia Ribeiro – PSDB, a afirmação de Geo, foi durante uma entrevista aos jornalistas Léo Cândido e Luiz Armando Costa durante o Programa O Povo na TV.

Professor Júnior Geo, como é conhecido, oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas no início deste mês, também confirmou sua filiação ao PSDB, após obter junto ao TRE autorização para deixar o Podemos, partido no qual ele se elegeu deputado. Em 2020, ele concorreu à prefeitura da Capital e obteve a segunda colocação, ficando atrás da atual gestora da Capital.

Assista ao vídeo abaixo.  

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

Polêmica por deixaro o Podemos 

Continua após a publicidade

Em meio ao embate judicial travado pelo deputado estadual Professor Júnior Geo contra o partido Podemos, com o objetivo de conseguir sua desfiliação sem perda de mandato, o presidente regional da legenda no Tocantins, o ex-deputado federal Tiago Dimas, deixou claro que o mandato pertence ao partido, conforme já decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e explicou os motivos pelos quais o Podemos escolheu Eduardo Siqueira Campos como pré-candidato a prefeito de Palmas ao invés de Júnior Geo.

Em entrevista ao site AF Notícias, o ex-deputado federal Thiago Dimas, informou que segundo a legislação e todo o entendimento jurídico vigente, o mandato pertence ao partido. Além da legenda, houve investimento financeiro nos candidatos, o que obviamente beneficiou a obtenção da vaga na Assembleia Legislativa. Além disso, a incorporação do Podemos com o PSC [antigo partido de Júnior Geo] obedeceu todos os trâmites legais e todos tiveram oportunidade de decidir se permaneceria ou não, inclusive com manifestações públicas através da imprensa. O TRE/TO pode ter um entendimento e respeitamos, mas estamos convictos de que no TSE o entendimento será outro.

 

Continua após a publicidade