A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, participou nesta segunda-feira, 29, no Colégio Militar II, em Palmas, do lançamento do Projeto Bem Estar em Serviço - Cuidando de Quem Cuida, que tem como foco o fortalecimento socioemocional de bombeiros, servidores e alunos dos colégios militares. A ação é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e do Instituto Recriar Vidas, e tem a primeira-dama como madrinha do projeto.
"Este é um momento único no estado e a grande missão do Governo do Tocantins é cuidar das pessoas. Nós sabemos o tamanho da responsabilidade do Corpo de Bombeiros, são homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, destacou a primeira-dama Karynne Sotero.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, ressaltou a necessidade de acolher a corporação, para que fique totalmente preparada para atender a sociedade, física e mentalmente. “A sociedade nos cobra que estejamos sempre no limite, preparados, em qualquer situação. Precisamos também trabalhar com quem virá depois da nossa tropa, que são os adolescentes e as crianças que estão no Bombeiro Mirim”, pontuou.
O projeto vai alcançar cerca de 4,5 mil pessoas, incluindo estudantes, além de desenvolver atividades com as 350 crianças que participam do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). “Este é um projeto que salva vidas, que transforma”, declarou o diretor do Instituto Recriar Vidas, Ricardo Ribeirinha.
O evento também contou com palestra do tenente coronel Edir Paixão, da Polícia Militar do Estado do Ceará, que entregou à primeira-dama o livro Suicide by Cop: Suicídio de Policial e Suicídio Noutra Perspectiva, de sua autoria.