Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais federais cumpriram na manhã desta terça-feira, 30, cinco mandados de busca e apreensão em Palmas, durante uma operação da Polícia Federal contra um grupo suspeito de traficar drogas por meio do envio e recebimento de encomendas via postal.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, durante a operação, nenhum criminoso foi preso. A operação foi batizada como “Encomenda Proibida”. Os mandados foram emitidos pela 4ª Vara Criminal de Palmas.
Segundo a Polícia Federal, a ação tem como principal objetivo aprofundar investigações iniciadas no ano passado, acerca do envolvimento dos investigados com o tráfico de drogas realizado em Palmas e em outros municípios do Tocantins.
Ainda segundo a PF, as investigações são realizadas por meio de cooperação com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), com objetivo de identificar encomendas postais contendo substâncias entorpecentes.
Conforme a Polícia Federal, os investigados devem responder por tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. O nome da Operação faz referência ao modo como os suspeitos enviavam e recebiam as drogas, através dos serviços postais dos Correios.