Uma denúncia anônima resultou na prisão de um homem de 22 anos após ser flagrado com uma arma de fogo calibre 38 de fabricação artesanal, a ocorrência foi registrada por volta das 23h50 da noite desta terça-feira, 30, durante a realização da festa do trabalhador, na feira coberta do Jardim Taquari, na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, um internauta que estava no evento presenciou o momento em que o indivíduo que estava trabalhando como segurança na portaria do evento pegou a arma de fogo e a colocou dentro de uma bolsa do tipo “bornal” que ele carregada ao lado do corpo.
Em ato contínuo o internauta que pediu para não ter o nome divulgado, fez a denúncia à Polícia Militar através de mensagem na rede social do 6º BPM, e após tomar conhecimento da informação, o Comandante do Policiamento Urbano – CPU repassou a denúncia às viaturas da Operação Sentinela que realizou a abordagem do segurança.
Durante a abordagem e revista pessoal, foi encontrada a arma de fogo com uma munição intacta calibre .38 e uma faca em posse do indivíduo, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao segurança e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foi apresentado junto com a arma de fogo ao delegado plantonista.
Na delegacia após ser ouvido pela autoridade policial, o segurança foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porém, foi liberado para responder em liberdade após pagar fiança arbitrada pela autoridade policial.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)