Em alusão a campanha do Maio Amarelo, que tem como lema este ano: ‘Paz no trânsito começa por você’, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou na manhã desta sexta-feira, 3, um bate papo entre servidores e a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Na oportunidade a agente de trânsito Caroline Santos falou das ações que serão implementadas durante o mês de maio no sentido de conscientizar a população para um trânsito mais seguro e a redução do índice de sinistros com vitimas fatais.
De acordo com a analista em Saúde e coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Marta Malheiros, a visita da equipe de Educação para o Transito foi propositiva, pois o órgão tem muitos agentes de endemias que utilizam motocicleta para executarem o trabalho do dia a dia, além dos servidores que se deslocam de automóvel todos os dias para o trabalho. “Essa conscientização é muito importante para todos nós, que temos que ter a responsabilidade no trânsito, principalmente os motociclistas que estão entre as principais vitimas graves, inclusive com óbitos, no trânsito da Capital."
Sentimento compartilhado pela coordenadora Geral da UVCZ, Benta Natania Silva Figueiredo. “É um momento de sensibilização dos nossos servidores para fortalecer ainda mais os cuidados em relação ao trânsito”,disse.
As ações do Maio Amarelo serão realizadas durante todo o mês com blitz educativa, fiscalização em vias públicas, palestras na iniciativa privada e órgãos públicos, ações direcionadas aos ciclistas, realização do V Concurso Eldon Correa de Educação para o Trânsito, e o projeto ‘Me Leva, Táxi’, em parceria com bares e restaurantes da Capital.
Mín. 21° Máx. 23°