Já se encontra recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, Osvaldo Aparecido Silva, 57 anos, condenada a mais de 18 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no Artigo 217-A do Código Penal, praticado contra uma criança no loteamento Água Fria, localizado na zona rural de Palmas em 2018.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM realizava patrulhamento tático especializado, na área do 6º BPM, quando receberam uma denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria na região sul da capital.
De posse da informação e das características do indivíduo, os militares lograram êxito em abordar e prender o indivíduo identificado como Osvaldo Aparecido Silva. Após abordagem e durante consulta no sistema de justiça, foi encontrado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto com sentença condenatória, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
Diante dos fatos e de posse da ordem judicial, Osvaldo recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil onde após ser ouvido pelo delegado de Plantão, foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Osvaldo Aparecido Silva, foi colocado recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP para dar início ao cumprimento da pena que lhe foi imposta pelo poder judiciário.