O Encontro do PL Mulher, que acontecerá no próximo dia 18 de maio, na Arena Bacuri, em Palmas, já registra um grande número de mais de 1,5 mil pessoas inscritas. O evento, que contará com a participação da ex-primeira-dama do Brasil e atual presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, debaterá a importância do papel da participação feminina na política regional.
Organizado pelo PL Tocantins, o evento contará com figuras importantes do partido, como o do presidente regional, senador Eduardo Gomes, a presidente do PL Mulher Tocantins, Nilmar Ruiz, além da deputada estadual Janad Valcari.
A agenda do encontro está definida com a abertura dos portões às 8 horas, início das atividades às 10 horas e previsão de encerramento às 13 horas. As inscrições para o evento ainda estão abertas, mas as vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever através do site Sympla, no endereço: https://www.sympla.com.br/
Participação feminina na política
Para Nilmar Ruiz, a grande adesão já registrada reforça a importância e o interesse pelo fortalecimento da atuação feminina na política do Tocantins. “Estou entusiasmada com a excelente resposta e o grande número de inscrições para o nosso encontro. Isso demonstra a força e o interesse crescente das mulheres na política do nosso estado. Este evento será uma oportunidade para nós, mulheres, compartilharmos conhecimentos, experiências e reforçarmos nossa rede de apoio. Espero que juntas, possamos inspirar e encorajar mais mulheres a assumirem papéis de liderança”, afirmou.
O encontro, além de ser uma oportunidade para ouvir e interagir com lideranças femininas influentes, será um espaço de discussão e planejamento para futuras iniciativas políticas no estado, conforme destacou o senador Eduardo Gomes. “É com muita expectativa que estamos organizando o Encontro do PL Mulher aqui em Palmas. A grande mobilização de inscritos reflete o dinamismo e a importância da participação feminina na nossa política. Este evento não apenas destaca o compromisso do PL com a inclusão feminina, mas também reafirma nosso apoio contínuo às lideranças mulheres no Tocantins”, concluiu.