Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, lograram êxito em apreender uma arma de fogo durante a abordagem de um indivíduo na tarde desta segunda-feira, 06, na quadra Arse 65, na região central do plano diretor da capital.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, os militares do GIRO realizavam patrulhamento tático especializado na quadra Arse 65 (antiga 612 Sul) quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles apresentou estar com um volume na cintura.
Ao se aproximar e realizar a abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir, porém, o indivíduo identificado como Dimael Pinheiro Amorim Junior, 27 anos, foi abordado e durante revista pessoal, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com duas munições intactas e um aparelho celular.
Ainda durante a abordagem, questionado sobre os motivos de estar portando a arma de fogo, Dimael informou aos policiais que pretendia roubar um carro de um motorista de aplicativo durante a noite de hoje juntamente com seu comparsa que conseguiu fugir durante a abordagem policial. Ele ainda confessou aos militares ser integrante de uma organização criminosa de renome nacional, onde exerce o cargo de disciplina.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dimael Pinheiro Amorim Júnior, atualmente está cumprindo pena no regime semiaberto monitorado com tornozeleira eletrônica, porém, no momento da abordagem, o equipamento de monitoração estava desligado devido estar com a bateria descarregada.
Diante dos fatos, Dimael recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com o revólver e as duas munições, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Dimael Pinheiro Amorim Júnior foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Dimael foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 23°