Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM, lograram êxito em apreender várias porções de substâncias entorpecentes análogas ao crack e maconha, munições de calibres diferentes e dinheiro em espécie com um indivíduo na quadra Arno 32 (antiga 305 Norte) na região norte de Palmas, na noite desta segunda-feira, 06.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, os militares da ROTAM 90 realizavam patrulhamento tático especializado durante o estágio supervisionado do V Curso Operacional de ROTAM – V COR quando avistaram um individuo em atitude suspeita nas proximidades de uma residência que ao suspeitar que fosse abordado, o suspeito empreendeu fuga e dispensou um invólucro, porém, foi alcançado e detido pela equipe policial na área coletiva das kitnets.
Questionado se havia alguma substância ilícita em sua posse, o indivíduo identificado como Luiz Fernando Chaves Lima, 22 anos, vulgo de “Labanca” informou aos militares que teria mais em sua residência, diante da informação, os militares da equipe de ROTAM 90 foram até o endereço informado e após ser franqueada a entrada, foi encontrado dentro de uma bolsa de cor rosa, dinheiro e mais porções de substâncias entorpecentes, balança de precisão e um aparelho celular de origem duvidosa.
Diante dos fatos ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, sendo dada voz de prisão ao criminoso e em seguida foi conduzido para a 1º Central de Atendimento da Polícia Civil – 1º CAPC juntamente com as drogas, dinheiro e todo o material apreendido onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o suspeito foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Ficha criminal
De acordo com dados obtidos pela reportagem após consulta junto ao sistema de justiça, Luiz Fernando Chaves Lima, possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sendo três passagens por tráfico e uma por associação.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 23°