Na noite desta terça-feira, 07, patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Metropolitana lograram êxito em recuperar uma motocicleta que havia sido furtada durante a madrugada do último sábado, 04, no estacionamento de um posto de combustíveis localizado no centro da capital.
Durante a ação, dois adolescentes foram apreendidos, eles confessaram aos patrulheiros da Romu que furtaram o veículo após encontrar a chave da moto caída no estacionamento do posto. Eles também afirmaram que venderam parte das peças para uma pessoa na região sul da cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal a Agência Tocantins, os patrulheiros da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU realizava patrulhamento especializado na região das Arnos, quando na Alameda 08 da quadra Arno 32 (antiga 305 Norte) avistaram um grupo de jovens em atitude suspeita, ao se aproximar para realizar a abordagem aos suspeitos, dois indivíduos tentaram empreender fuga, porém, sem êxito.
Durante revista pessoal, não foi encontrado com os suspeitos nenhum objeto ou substância ilícita, porém, junto com os indivíduos. Porém, no local os agentes da ROMU encontraram uma motocicleta sem a placa de identificação.
Questionados sobre a procedência do veículo, um dos indivíduos, sendo ele menor de idade, afirmou que havia furtado a motocicleta no estacionamento de um posto de gasolina e que a mesma seria desmanchada e venderia as peças.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos adolescentes e em seguida foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com a motocicleta onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, foi informado aos seus responsáveis sobre a ocorrência, os quais compareceram na delegacia e acompanharam o depoimento dos adolescentes ao delegado plantonista. Após serem ouvidos pela autoridade policial, os menores foram autuados em flagrante pelos crimes análogo a furto e receptação.
A proprietária do veículo foi informada sobre a recuperação da sua motocicleta. Ela compareceu na delegacia e agradeceu aos patrulheiros da ROMU pelo excelente trabalho que eles têm prestado ao cidadão de bem da Capital. Em entrevista a reportagem, a mulher disse que usa o veículo para ir ao trabalho e que havia comprado a motocicleta há um mês e que ainda está pagando.