Polícia PRESO EM FLAGRANTE
Polícia Militar age rápido e prende autor de homicídio em Chapada de Natividade que vitimou deficiente auditivo
O caso causou comoção social e revolta na cidade da região sudeste do Estado, pois a vítima era deficiente auditivo (surdo-mudo) e era uma pessoa humilde.
08/05/2024 09h53
Por: Alex Paulo Guimarães Fonte: Redação / Agência Tocantins
O homem identificado como Aureliano Pereira Serpa, 47 anos, golpeou a vítima nas costas, ele foi preso pelos policiais militares após ser localizado escondido em uma área de mata – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Na noite do último domingo, 05, policiais militares lotados na 3ª Companhia Operacional de Natividade foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio, ocorrido em Chapada de Natividade, que vitimou um morador da área urbana do município que possuía deficiência auditiva.

Ao comparecer no local, os militares receberam informação de que o autor do crime havia deixado o local em um veículo de cor prata da marca Fiat, após atingir a vítima com vários golpes de faca e estava escondido em uma propriedade localizada na zona rural do município.

De posse da informação, os militares deram início às diligências continuadas e de modo ininterruptas com o intuito de localizar e prender o suspeito. Porém, sem êxito.

Continua após a publicidade

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, o crime teria sido motivado após uma discussão entre o autor e a vítima que estavam consumindo bebida alcoólica na casa da mãe do suspeito.

“Eles estavam na residência da mãe do autor consumindo bebida alcoólica quando em um dado momento, se deu início a uma discussão, momentos que o indivíduo identificado como Aureliano Pereira Serpa, 47 anos, foi até a cozinha da residência onde pegou uma faca, atingiu a vítima identificada como Saulo Belém Vilar, 45 anos, com vários golpes nas costas”. Disse uma testemunha.

Continua após a publicidade

Ainda segundo apurou a reportagem, a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital de Natividade, porém, diante da gravidade dos ferimentos, Saulo foi transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional, porém durante o trajeto, próximo à cidade de Santa Rosa, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso causou comoção social e revolta na cidade da região sudeste do Estado, pois a vítima era deficiente auditivo (surdo-mudo) e era uma pessoa humilde.

Já na manhã de segunda-feira, 06, outra equipe da Polícia Militar ao assumir o trabalho deu continuidade às buscas pelo criminoso.  Após patrulhamento pela região da zona rural do município, os militares encontraram o carro usado pelo criminoso durante a fuga, em ato contínuo, os policiais adentram na área de mata, e após uma hora de bascas, lograram êxito em localizar e prender Aureliano Pereira Serpa escondido nas proximidades do córrego russinha, no Assentamento Baião.

Continua após a publicidade

Após ser preso, Aureliano Pereira Serpa foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Natividade, onde após ser ouvido pela autoridade policial, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, tipificado no Artigo 121 do Código Penal. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Aureliano Pereira Serpa foi colocado à disposição do poder judiciário na Carceragem da Unidade Penal de Natividade.

O carro usado na fuga foi apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª Companhia Operacional de Natividade do 11º BPM de Dianópolis.