Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de entorpecentes, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM lograram êxito em apreender grande quantidade de substâncias entorpecentes, além de tirar de circulação dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, da tarde desta quinta-feira, 09, em uma kitnet localizada no setor Aeroporto, em Almas, na região sudeste do Estado e evoluiu para outro imóvel localizado no setor Oeste.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal Agência Tocantins, os militares da ROTAM 01, realizavam patrulhamento tático especializado quando receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria usando a própria casa como ponto de venda de drogas, local popularmente conhecido como “boca de fumo”.
De posse das informações e das características do suspeito, os militares intensificaram o patrulhamento pelas proximidades do imóvel informado na denúncia, momentos que avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia, que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga correndo para o interior de uma kitnet, porém, foi alcançado e preso.
Leia também
Durante revista pessoal, foi encontrado em posse do criminoso várias porções de substância entorpecentes, além de cinco munições calibre 38. Questionado sobre a droga, o indivíduo identificado apenas pelas iniciais L. R. O, 27 anos, informou a equipe da ROTAM que em um imóvel de seu comparsa localizado no setor Oeste havia mais porções de crack, maconha e cocaína.
Com a informação, e em ato contínuo na situação de flagrante delito, a equipe policial se deslocou até o endereço informado pelo criminoso, e após ter a entrada franqueada pelo responsável pelo imóvel, os militares encontraram em posse do seu comparsa identificado pelas iniciais, I. B. S. C, 22 anos, porções grandes de crack, cocaína, além de balança de precisão, três aparelhos celulares de origem duvidosa e insumos para embalar as drogas.
Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, sendo dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo material ilícito onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, os dois criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso permito e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os dois autuados foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Dianópolis.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Jornal Agência Tocantins)