A maior feira agrotecnológica da região norte do Brasil, realizada pelo Governo do Estado do Tocantins em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado, (Seagro) e diversos outros parceiros, está em contagem regressiva. Faltam apenas quatro dias para a tão aguardada Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).
O evento que ocorre anualmente no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, está marcado para os dias 14 a 18 de maio e promete trazer inovações e oportunidades para o setor agropecuário.
O pavilhão da agricultura familiar, construído pelo Ruraltins, está a todo vapor com a montagem de estandes, vitrines tecnológicas e unidades demonstrativas para receber os visitantes, incluindo agricultores familiares de diversas regiões que buscam por novas tecnologias e conhecimentos.
Para o presidente do Ruraltins, Washington Ayres, a Agrotins é muito mais do que uma feira; é um espaço de troca de experiências, capacitações e bons relacionamentos. Ele destaca que o Ruraltins trará além das vitrines tecnológicas, seminários e dias de campo, o atendimento necessário para os produtores, incluindo suporte com o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Crédito Rural e outras demandas essenciais.
"Estamos preparados para receber nossos produtores e oferecer todo o suporte necessário para que possam explorar seus conhecimentos nas diversas cadeias produtivas e levar para suas propriedades a aplicação das tecnologias, ampliar sua produção e consequentemente o desenvolvimento rural em nosso estado", afirma Washington.
Continua após a publicidade
De acordo com a secretaria de Estado da Agricultura, a expectativa é de mais de duzentos mil visitantes nos quatro dias de evento.
A programação do Ruraltins incluirá atividades em todos os dias de exposição e convida produtores rurais, estudantes e toda a sociedade para visitar o estande e participar das atividades planejadas.