Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 10, na região sul de Palmas, após ser encontrado com uma motocicleta da marca Honda, modelo Biz+ de cor vermelha que havia sido roubada na tarde de ontem, no jardim Aureny III, por dois criminosos.
A ação dos bandidos durante o roubo foi registrada por uma câmera de segurança instalada na frente de uma residência, nas imagens é possível ver o exato momento em que dois criminosos se aproximaram do veículo, momentos em que um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e apontou em direção à vítima.
Ainda nas imagens, o outro indivíduo identificado como Wanderson Nogueira de Sousa, 38 anos, vai de encontro com a vítima e em seguida retorna e sobe na garupa da motocicleta e ambos deixam o local tomando rumo ignorado.
Após o roubo, o proprietário da moto acionou a Polícia Militar através do número 190, viaturas da Polícia Militar do 6º BPM realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender os criminosos e recuperar o veículo, porém, sem êxito.
Localização e prisão
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do jornal Agência Tocantins, após diversas diligências e buscas ininterruptas, na tarde desta sexta-feira, 10, os militares da Força Tática do 6º BPM, lograram êxito em localizar um dos autores do roubo em uma residência localizada no setor Morada do Sul, na região sul da capital.
Questionado sobre a moto, o criminoso identificado como Wanderson Nogueira de Sousa, 38 anos, que possui diversas passagens pela polícia e atualmente estava cumprindo pena no regime semiaberto monitorado com tornozeleira eletrônica, confessou ter participação no crime e levou os militares até o local onde o veículo estava escondido.
No local, foi encontrada a motocicleta e uma outra do mesmo modelo já com as rodas da moto roubada na tarde de ontem. Diante dos fatos, Wanderson Nogueira de Sousa recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil juntamente com as duas motos e um aparelho de TV de 55 polegadas de origem duvidosa onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Wanderson Nogueira de Sousa foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e receptação, haja visto ele não ter apresentado a nota fiscal do aparelho de TV.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Wanderson Nogueira de Sousa, foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP ficando à disposição do poder judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 23°