Uma ação conjunta realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e Polícia Civil (PCTO) resultou na prisão de um homem nesta quinta-feira, 16, em Araguatins, no extremo norte do estado. A operação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão contra ele, condenado por estuprar uma criança de onze anos.
A condução da operação ficou a cargo do promotor de Justiça Paulo Sérgio de Almeida e do delegado de Polícia Civil Eduardo Arriaga, após o trânsito em julgado do processo.
A sentença, proferida em fevereiro deste ano, condenou denunciado a 15 anos e 15 dias de prisão. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Antônio cometeu os atos libidinosos contra sua sobrinha, que tinha na época 11 anos de idade, em janeiro de 2023. A vítima revelou o ocorrido por meio de uma carta enviada a uma prima, relatando os fatos.
Ao tomar conhecimento do caso, a mãe da criança questionou-a sobre a ocorrência e foi informada de que os atos aconteceram por duas vezes, na casa do próprio tio, onde ele tocou suas partes íntimas e ainda teria dormido abraçado com ela, vestindo apenas uma cueca.