Polícia OPERAÇÃO POLICIAL
Operação da Polícia Militar recupera 31 aparelhos celulares furtados durante show do DJ Alok em Palmas
Ao todo oito pessoas sendo, uma mulher e sete homens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, roubo, receptação e associação criminosa.
20/05/2024 19h09 Atualizada há 6 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Foram presos sete homens e uma mulher, segundo a PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, 20, policiais militares do 1º BPM lograram êxito em recuperar 31 aparelhos celulares que haviam sido furtados e roubados durante os shows da Banda Calçinha Preta em Taquaruçu e do DJ Alok em Palmas. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, oito pessoas foram presas em flagrante após serem flagradas já dentro de um ônibus no terminal rodoviário de Palmas.

Ainda segundo apurou a reportagem, os suspeitos são de Belém e teriam cometido os furtos na noite de domingo (19) e nesta madrugada. Eles foram interceptados quando se preparavam para retornar à capital do Pará e embarcariam em um ônibus de viagem interestadual. Os aparelhos celulares não tinham comprovação de origem.

Uma das vítimas encontrou seu aparelho celular dentro de uma mochila com um dos suspeitos presos já dentro do ônibus, após rastrear o celular. A vítima informou aos militares que seu aparelho celular foi furtado na noite de sábado, 18, durante o show da Banda Calçainha Preta, no distrito de Taquaruçu.

Continua após a publicidade
Foram presos sete homens e uma mulher, segundo a PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Questionado sobre o aparelho, o homem disse que veio à capital para trabalhar como vendedor ambulante durante os shows de comemoração do aniversário dos 35 anos de Palmas.

Continua após a publicidade

Além dos celulares, os militares do 1º Batalhão da PM apreenderam dinheiro em espécie, máquinas usadas para receber pagamentos com cartão e outros objetos de furto. Os suspeitos foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, juntamente com celulares e demais objetos de origem duvidosa.

Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, roubo, receptação e associação criminosa.

A Polícia Militar orientou que as vítimas de furto e roubo de celulares durante os shows procurem a delegacia para tentar reaver o bem. Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os presos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP.

Continua após a publicidade

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)