Os alunos João Paulo Herondino, Julia Gomes, Ana Beatriz Coutinho, Ariele Jorge e Ana Cecília da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132 (1306 Sul), em Palmas, juntamente com o professor Deyvid Carvalho, conquistaram mais um prêmio com o curta-metragem "Ivy, seu tempo, suas prioridades". Eles venceram na categoria Júri Popular do Festival Pequeno Cineasta. A premiação aconteceu na noite de domingo, 19, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os vencedores receberam o Troféu Pequeno Cineasta e uma claquete profissional Kodak.
O curta-metragem estava inscrito nas categorias Júri Oficial e Júri Popular da Mostra Competitiva Nacional Criança, com filmes produzidos por crianças de 8 a 12 anos. Outras sete produções dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte competiram com os pequenos cineastas palmenses, que participaram do evento de premiação graças ao custeio de suas despesas pela Secretaria Municipal da Educação. Durante o período no Rio de Janeiro, alunos e professores participaram de oficinas de cinema para crianças e jovens, mesa-redondinha e workshop.
“Essa conquista é resultado de um trabalho excepcional, que só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), e da Marinha do Brasil. Também queremos reconhecer a importância da Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o músico Youssef Carvalho pela música principal do curta, que foi bastante elogiada”, agradeceu o professor Deyvid. Ana Cecília, que participou da produção e também é uma das protagonistas, comemorou a conquista. “A gente não imaginava chegar até aqui, receber o prêmio de Júri Popular é muito significativo para todos nós. Somos gratos a todos que acreditaram em nós”, enfatizou a estudante.
Enredo
‘Ivy, seu tempo, suas prioridades’ conta a história de três meninas que mantêm uma grande amizade. Mas tudo muda quando uma delas ganha um celular de última geração, mudando suas prioridades. O filme faz uma reflexão sobre a vida e o tempo, mostrando que cada escolha gera uma história diferente e que é necessário saber o que é mais importante, pois o tempo não espera. A produção foi realizada inteiramente pelos alunos ETI Almirante Tamandaré, com orientação e capacitação do professor Deyvid Carvalho e participação das alunas da Universidade da Maturidade (UMA). O curta teve como trilha sonora a música 'O tempo', do músico e compositor Youssef Carvalho, que autorizou o uso da canção na produção.