Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a estourar uma “boca de fumo”, apreende drogas e na prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na manhã do último domingo, 19, no setor Laguna I, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, na região central do Estado.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, os policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente – 1ª CIPM do distrito de Luzimangues realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando receberem uma denúncia anônima de que um homem identificado como José Neto Costa Castro, 45 anos, estaria usando a própria residência para comercializar substâncias entorpecentes.
De posse das informações, os militares empenharam no patrulhamento pela região, momentos que avistaram um indivíduo nas proximidades do imóvel informado na denúncia em atitude suspeita, ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir para não ser abordado, porém, a equipe policial logrou êxito em abordar o suspeito.
Após abordagem e durante revista pessoal, foi encontrada com o suspeito, uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes.
Questionado sobre a droga, José afirmou que em sua residência havia mais porções da mesma substância, no interior do imóvel foram encontradas 76 gramas de substância análoga à cocaína, 49 gramas de material semelhante à maconha e 41 gramas de substância análoga a crack. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma munição intacta e uma motocicleta com registro de furto ou roubo e a quantia de R$169,00 em espécie.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao suspeito e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com todo material ilícito onde foi apresentado ao delegado de plantão.
Na delegacia, após ser ouvido pela autoridade policial, José Neto Costa Castro foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, José Neto Costa Castro foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)