Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas policiais militares da Força Tática do 1º BPM após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM lograram êxito em apreender porções de substâncias entorpecentes análoga à cocaína, maconha e crack, balança de precisão, além de duas armas de fogo calibre 22 e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento tático especial na tarde desta terça-feira, 21, na quadra 508 Norte, quando receberam uma denúncia de que dois indivíduos estariam usando um imóvel como “boca de fumo”.
De posse da informação e das características dos suspeitos, e após produção de conhecimento da ALI do 1º BPM, os militares lograram êxito em abordar os suspeitos no momento em que estavam na frente do imóvel.
Após serem abordados, e durante revista pessoal, os militares apreenderam com os suspeitos identificados como Eduardo Peixoto Marques, 33 anos e Nelson Cipriano de Sousa Neto, 22 anos diversos pinos com substância entorpecente análoga a cocaína, porções de crack, maconha, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e duas armas de fogo de fabricação artesanal calibre .22, balança de precisão, além de munições e insumos para embalar os entorpecentes para serem comercializados.
Diante dos fatos, Eduardo Peixoto e Nelson Cipriano receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com todo material entorpecente onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pelo delegado plantonista, Eduardo Peixoto Marques, e Nelson Cipriano de Sousa Neto foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo a PM, os suspeitos possuem passagens pela polícia, e um dos indivíduos é integrante de uma organização criminosa de renome nacional que atua no Tocantins.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os dois suspeitos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)