Cidades Palmas - TO
Semed é representada no Seminário Trilhas de Aprendizagem em Intersetorialidade na Educação
Evento promovido pelo Ministério da Educação acontece na cidade de Belém (PA)
24/05/2024 11h45
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Prefeitura de Palmas - TO

A orientadora educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Tatiana Martins, participa nos dias 23 e 24 de maio do Seminário Trilhas de Aprendizagem em Intersetorialidade na Educação, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Articulação Intersetorial com Sistemas de Ensino (Sase), Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) e Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) realizado na cidade de Belém (PA).

A técnica da Semed apresentou o relato das experiências intersetoriais da rede municipal de ensino de Palmas, expressas no acompanhamento e diálogo com as diversas pastas, órgãos e parceiros. Tatiana ressaltou a celeridade na elaboração e monitoramento dos Planos Intersetoriais de Atendimento às Famílias, em um trabalho conjunto da tríade Orientação Educacional, Assistência Social e Saúde, sendo fundamental a atuação integrada da equipe multiprofissional, de acordo com a Lei Municipal Nº 2.804/22, e a existência da Comissão Intersetorial de Políticas Públicas instituída pelo Decreto Municipal Nº 1675/18. 

O relato da rede de ensino palmense apresentou o impacto positivo do trabalho intersetorial com a equipe multiprofissional, a articulação com os agentes da rede de proteção em diversos projetos preventivos desenvolvidos nas escolas, entre eles combate à violência, garantia do acesso e permanência e fortalecimento dos direitos humanos como fio condutor das práticas pedagógicas.

Continua após a publicidade

“A iniciativa do Ministério da Educação na promoção do Seminário Trilhas da Aprendizagem sobre Intersetorialidade torna potentes as trocas de experiências, revigorando a consciência sobre a função social da Educação que se faz no cotidiano, nas ações continuadas, nos diálogos permanentes e no trabalho integrado e inclusivo”, conclui a orientadora educacional.

Além do Tocantins, o evento compartilha experiências de estados como Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará, Rondônia e Paraná.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade