Um homem, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste sábado, 05, após ser abordado dentro de um ônibus de transporte interestadual de passageiros transportando cerca de 10 quilos de substância entorpecente análoga à maconha e uma porção de substância análoga à cocaína. A ocorrência foi registrada no porto da balsa, na rodovia TO-255, na entrada da cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, a prisão foi realizada pela Polícia Civil através da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC - Porto Nacional).
Ainda segundo apurou a reportagem, o indivíduo que não teve o nome divulgado é morador de Porto Nacional e já possui condenação pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, o homem já estava sendo investigado e após os investigadores da Unidade Especializada PCTO receber informação de que ele estava chegando de viagem em um ônibus do transporte interestadual de passageiros que faz a linha de Goiânia para Palmas trazendo uma mala com vários quilos de drogas.
De posse das informações, os policiais civis montaram uma barreira na entrada da cidade e lograram êxito em apreender o entorpecente e efetuar a prisão em flagrante do suspeito. A droga estava acondicionada dentro de uma mala no compartimento de bagagens do ônibus.
Após ser preso, o homem foi conduzido para a central de flagrantes da Polícia Civil juntamente com a mala com as drogas, onde foi apresentado à autoridade policial, ainda na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o criminoso foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Porto Nacional.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°