Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado, 25, após ser abordado pelos militares da Força Tática do 6º BPM com uma motocicleta que havia sido furtada durante a madrugada próximo ao terminal rodoviário da capital. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, no Jardim Aureny IV, na região sul da Capital. Segundo a PM, o suspeito que não teve o nome divulgado, possui passagem pela polícia pelo crime de furto.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Agência Tocantins, os militares da Força Tática do 6º BPM realizavam patrulhamento tático especial nas proximidades do antigo colégio CAIC, no Jardim Aureny IV, quando avistaram um individuo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta da marca Honda, modelo XRE 300 de cor preta com detalhes na cor vermelha.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem tentou empreender fuga, porém, sem êxito.
Após ser abordado e durante revista pessoal, não foi encontrado nenhum objeto ilícito com o suspeito, porém, ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o mesmo não soube informar e em seguida confessou que havia furtado a motocicleta em uma festa durante a madrugada na quadra Arse 122 (antiga 1.206 Sul).
Em ato contínuo e diante da confissão, foi dada voz de prisão ao suspeito e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com a motocicleta, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e posteriormente foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
De acordo com o Tenente-Coronel Dennys Dalla, comandante do 6º BPM, a ação rápida dos policiais militares da Força Tática resultou na captura de um suspeito e na recuperação de bens furtados, demonstrando o compromisso da Polícia Militar do Tocantins no combate à criminalidade e na proteção da comunidade.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)