Um homem foi assassinado na noite deste sábado após ser atingido por cerca de sete golpes de faca. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima identificada como Elion Alves Aguiar, 38 anos, se envolveu em uma discussão motivada, segundo moradores, por um suposto furto em um estabelecimento comercial, localizado no mesmo bairro.
O crime foi registrado por volta das 19h50, em uma residência localizada na Alameda 20, no Jardim Vitória I, na região sul da capital. Segundo relatos de testemunhas, os autores do crime, são suspeitos de terem arrombado o estabelecimento comercial durante a última madrugada e furtado diversas mercadorias.
Ainda segundo relatos de vizinhos, o crime aconteceu, após um dos suspeitos ser detido por um morador do bairro juntamente com a vítima e o ter obrigado ir até a casa onde reside junto com outro comparsa para recuperar os objetos.
Ao chegar no imóvel, o suspeito teria chamado seu comparsa, porém, o criminoso já saiu com uma faca em punho e atacou Elion juntamente com o outro homem.
Durante o ataque, Elion foi atingido na região do abdômen, tórax, braço, virilha e na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro homem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da região sul, porém, devido à gravidade dos ferimentos ele precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas – HGP.
Após praticar o crime, os suspeitos deixaram a residência com as portas abertas e fugiram do local entrando em um matagal tomando rumo ignorado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local juntamente com os profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, para socorrer Elion, porém, ao chegar no local apenas constatou o óbito.
Policiais militares do 6º BPM comandados pelo Tenente-Coronel Dennys Dalla foram acionados e ao comparecer no local isolaram a área para a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica e dos investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP.
Após a realização dos procedimentos periciais e da Polícia Civil judiciária, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Viaturas de área da Polícia Militar, Romu da Guarda Metropolitana e Força Tática do 6º BPM realizaram várias diligências pela região com o intuito de localizar e prender os suspeitos do crime, porém, até a publicação desta reportagem ninguém havia sido localizado ou preso.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP de Palmas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)