Um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (26/5), envolvendo um carro de luxo da marca Mercedes-Benz, de cor branca, modelo A-200 FF e uma motocicleta da marca Honda, modelo Fan 160, deixou o condutor da motocicleta com vários ferimentos pelo corpo e a motocicleta ficou com a frente destruída.
Segundo relatos de testemunhas, o acidente foi registrado por volta das 02h00 da madrugada deste domingo, na Avenida NS-02, nas proximidades do retorno que dá acesso à quadra Arse 21, no centro de Palmas.
Após o acidente, o condutor da motocicleta identificado como Pedro Henrique Sousa, 21 anos, foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado para o pronto-socorro de um hospital particular da Capital.
O motorista que causou o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. No local da colisão, o perito da Polícia Técnica científica encontrou pedaços de partes do para-choque do carro que partiram com o impacto da batida e ficaram espalhados na via pública.
Policiais militares do 1º BPM foram acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP para atender a ocorrência, no local os militares interditaram uma faixa da avenida, para a realização dos procedimentos periciais, em seguida o trânsito na Avenida foi liberado a motocicleta entregue para um parente que compareceu ao local.
O acidente
Segundo relatos de testemunhas à reportagem, o motorista do veículo de luxo seguia em alta velocidade, sentido região norte quando ele entrou no retorno que dá acesso à quadra Arse 21, ele invadiu a pista e atropelou o motociclista batendo na frente da motocicleta.
Vídeo
Um internauta que é seguidor da Agência Tocantins, no Instagram estava passando pelo local no momento do acidente, ele gravou um vídeo que mostra o exato momento em que o condutor do veículo que causou o acidente foge do local sem prestar socorro à vítima, nas imagens é possível identificar a placa do carro, o vídeo com a placa do veículo, foi enviado para a Polícia Militar e Polícia Civil.
Responder na justiça
De acordo com informações, apuradas pela reportagem, o motorista que conduzia a Mercedes-Benz no momento do acidente, poderá responder por lesão corporal gravíssima, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Agência Tocantins (@agenciatocantins_oficial)
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)