Polícia AÇÃO POLICIAL
Suspeito de arrombar casa em chácara e furtar diversos objetos é preso pela Polícia Militar
A ocorrência foi registrada na tarde da última sexta-feira, 24, no Jardim Taquari, na região sul da capital. Os objetos foram restituídos ao proprietário após os procedimentos na delegacia.
26/05/2024 15h50 Atualizada há 5 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
O indivíduo foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, e aos crimes de furtos e roubos, policiais militares da Força Tática do 6º BPM, após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI também do 6º BPM, lograram êxito em recuperar vários objetos que haviam sido furtados de uma residência localizada em uma chácara nas proximidades da Agrotins.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h10, da tarde da última sexta-feira, 24, na quadra T-33, no Jardim Taquari, na região sul da capital.

De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o suspeito de 18 anos de idade que não teve o nome divulgado foi localizado e preso no Jardim Taquari, na região sul da Capital. No momento da abordagem, os militares encontraram com o indivíduo duas armas de fogo de fabricação artesanal com três munições intactas calibre 22.

Continua após a publicidade

Durante a abordagem, os policiais questionaram o suspeito sobre o furto, o mesmo confessou ter participado junto com outros dois comparsas, porém, não soube informar os nomes nem os endereços dos suspeitos.

Na residência do suspeito, foi apreendido uma central de ar-condicionado da marca TCL, um botijão de gás e uma serra elétrica, que haviam sido levados pelos criminosos durante o furto na residência.

Continua após a publicidade
Com o suspeito, os militares apreenderam parte dos objetos que foram furtados do interior do imóvel – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com todos os objetos onde foi apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e receptação. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o indivíduo foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

Continua após a publicidade

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)