Na noite desta segunda-feira, 27, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça a uma dona de um estabelecimento comercial localizado na quadra 1.006 Sul, em Palmas. Ao comparecer no local, os militares da Força Tática, realizaram a abordagem do suspeito que se apresentou como policial militar identificado como Tenente Manoel Aragão da Silva, mais conhecido popularmente como “Sargento Aragão”.
O caso foi registrado por pessoas que estavam próximo ao local e postado nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que o militar discute, xinga a proprietária do estabelecimento e faz o movimento de puxar uma arma da cintura.
O vídeo também mostra a mulher apontando um cabo de vassoura para o homem durante a discussão. Segundo a PM, o caso foi registrado por volta das 20h40. O policial foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça à proprietária comércio e desacato aos outros policiais militares que atenderam a ocorrência.
Segundo relatos de testemunhas, a discussão que terminou com a prisão do ex-deputado, teria começado porque ele reclamou que havia recebido uma garrafa de cerveja quente. Aragão é ex-deputado estadual.
Em outro vídeo, mostra o militar e ex-deputado estadual algemado e desacatando os policiais que foram atender a ocorrência, “você não vai pegar meu carro, você é um bandido”, desacata.
O advogado Cícero Tenório afirmou, por telefone, que está aguardando a audiência de custódia do cliente. "Caso ele não saia está previsto para ir para o Comando Geral e daí para frente os trâmites que o caso requer. Na verdade, ele primeiro foi agredido injustamente por uma senhora e daí nasceu todo o entrevo”, informou.
Em nota o Comando-Geral da Polícia Militar confirmou a prisão do policial e informou que foi aberto o processo disciplinar para apurar as circunstâncias e condutas do policial militar.
Ver essa foto no Instagram
Leia a nota na Íntegra abaixo
Em relação à ocorrência registrada na segunda-feira, 27, por volta das 20h40min, na Quadra 1006 Sul, em Palmas, a instituição confirma que o fato em questão envolveu um policial militar da ativa.
O policial foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça à proprietária do estabelecimento comercial, e desacato aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Ele encontra-se recolhido em uma Unidade Militar da Capital.
Polícia Militar esclarece que já abriu o processo disciplinar para apurar as circunstâncias e condutas do policial militar.
A instituição reafirma à sociedade seu compromisso com a lei, a ordem e a ética, destacando ainda que não coaduna com quaisquer desvios de conduta, porventura cometido por seus integrantes.
Mín. 21° Máx. 31°