Mais uma vez policiais militares do 6º BPM comandados pelo Tenente-Coronel Dennys Dalla agiram rápido e lograram êxito em recuperar objetos que haviam sido furtados de uma Unidade de Saúde, localizada no Jardim Aureny III, na região sul da Capital.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso identificado como Geferson Nascimento Sousa, 29 anos, mais conhecido pelo vulgo “Sujeirinha” foi localizado e preso após a Direção da Unidade de Saúde acionar a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
Durante o registro da ocorrência, a responsável pela Unidade de Saúde, apresentou aos militares as imagens das câmeras de segurança instaladas no local que registraram a ação do criminoso durante a madrugada.
De posse das imagens foi possível identificar o criminoso, em ato contínuo, os militares deram início às diligências pela região com o intuito de localizar e recuperar os objetos e prender o autor.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando avistou Geferson no Jardim Aureny III, porém, ao tentar realizar a abordagem, ele ainda empreendeu fuga, porém, foi alcançado e detido.
Segundo a corporação, após ser abordado e preso, Geferson foi questionado pelos policiais militares sobre o furto na Unidade de Saúde, ele confessou a autoria do crime e informou o local que já havia vendido o frigobar e o forno micro-ondas.
De posse da informação, os militares foram até o endereço informado e no local encontraram o frigobar e o forno micro-ondas, uma adolescente de 16 anos que estava no imóvel, disse aos policiais que Geferson havia chegado durante a madrugada com os objetos na residência e que seu companheiro havia comprado o forno micro-ondas pela quantia de R$ 50,00 e o frigobar pela quantia de R$ 150,00. Diante dos fatos, a adolescente foi levada para a delegacia da Polícia Civil, juntamente com os objetos e Geferson que é mais conhecido pelo vulgo Sujeirinha, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o criminoso foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Segundo informações da Agência Local de Inteligência – ALI do 6º BPM, o criminoso é responsável por pelo menos 80% dos furtos em residências e em estabelecimentos comerciais da região sul da Capital.
Vacinas
O frigobar levado durante a ação do criminoso era usado na Unidade de Saúde para acondicionar as vacinas, durante o furto, as vacinas foram deixadas jogadas no piso do posto de saúde e tiveram que ser inutilizadas, devido terem ficado por várias horas fora expostas ao calor, situação que causou um prejuízo de milhares de reais aos cofres públicos.
Comparsa
O indivíduo que comprou os objetos, já foi identificado e será indiciado pela Polícia Civil pelo crime de receptação. A adolescente foi liberada após prestar depoimento como testemunha.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°