Um homem de 37 anos com passagens por furto e com um mandado de prisão em aberto foi preso após ser flagrado pelos militares do 6º BPM com um veículo com registro de furto / roubo.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência teve início por volta das 18h, no setor Taquari, na região sul da capital, após os militares tentar abordar o indivíduo identificado como Luciano Cantuário, que seguia em atitude suspeita conduzindo um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol de cor branca, Placa KBO-1781 de Aparecida de Goiânia (GO).
Segundo a corporação, ao perceber que seria abordado pelos militares, Luciano empreendeu fuga no veículo em alta velocidade pelas ruas e avenidas do bairro.
Em ato contínuo, os militares da viatura de área realizaram o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ligados, porém, o condutor ignorou as ordens de parada e seguia por uma estrada de chão para a região de chácaras nas proximidades da Vila Agrotins, onde foi abordado e preso.
Após ser abordado, e durante inspeção veicular, foi constatado adulteração dos sinais identificadores do veículo, e após consulta no sistema de registro de veículos foi encontrada uma ocorrência com registro de furto/roubo registrada na cidade de Paraíso do Tocantins. Questionado sobre a procedência do veículo, Luciano confessou aos policiais que tinha conhecimento que o veículo possuía restrição por furto.
Placa falsa
Durante a realização da inspeção veicular, foi constatado que as placas que estavam no carro, são de outro veículo da mesma marca e modelo, porém, o veículo original é de cor dourada e placa IGS 2118 de Paraíso do Tocantins.
Pintura nova
Segundo a Polícia Militar, para evitar que o carro pudesse ser apreendido e dificultar o trabalho da corporação, Luciano pintou o carro de branco, adulterando a pintura original que é dourada.
Mandado de prisão
Diante dos fatos, Luciano Cantuário recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com o veículo, na delegacia, após consulta no sistema de justiça, foi encontrado um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins.
Ainda na delegacia, Luciano Cantuário, além de ser preso em cumprimento ao mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Luciano Cantuário foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)